Empresário de Rio Preto, SP, cria rede social com recurso 'não gostei'
No futuro, usuário poderá ganhar parte da receita e ter descontos em lojas.
Empresário espera 100 mil usuários em um mês com esta nova rede social.
Página principal do Zamigos (Foto: Reprodução)
Guilherme Oliveira, 33 anos, criou a página onde permitirá aos usuários, além de integrar-se da mesma forma que as outras redes sociais, ainda ter acesso a descontos e promoções de lojas locais.
Guilherme espera que nos próximos dias a rede social alcance 10 mil usuários e que até o fim do mês o site tenha até 100 mil usuários.
A página ZAmigos funciona quase igual ao Facebook, mas com algumas peculiaridades, com o botão “Gostei” ou “Não Gostei”, opção de avaliação de perfis e fotos (o usuário poderá avaliar o perfil e fotos dando notas de uma a cinco estrelas) e a interatividade com outras redes sociais, como o próprio Face e o Twitter.
“Vamos ter também o chat normal, por escrito, como já tem nas redes sociais, e vamos implementar o chat ao vivo, podendo ligar e conversar ao vivo, na mesma tela”, afirma Oliveira.
“O Facebook nasceu numa faculdade, eu estou no interior, posso fazer igual"
Guilherme Oliveira
empresário
empresário
O site é aberto a todos usuários do Brasil, mas inicialmente é voltado para rio-pretenses.
“É uma coisa que penso em ser mundial, até porque a gente está falando de internet.
O site já tem versões em português e inglês.
Vai nascer em Rio Preto, então no começo sei que será mais pessoas daqui, mas os amigos vão convidando pessoas de outras cidades e isso tem a crescer, virar uma bola de neve.
O próprio Facebook nasceu dentro de uma faculdade, estou no interior, mas posso fazer igual.
Sempre quis ter um site que tivesse milhares de usuários, e também agregar coisas que as pessoas pudessem ser beneficiadas com isso, como parte da receita ou a pontuação para comprar produtos e serviços”, diz
Ideias que o empresário pretende colocar em prática.
Um dos objetivos é dividir 50% da receita de publicidade com o usuário e também criar uma espécie de cartão de pontuação: quanto mais o usuário usar o site, ganhará pontos em lojas associadas, que poderão ser trocados por produtos.
"O usuário ganhará pontos se cadastrando no site, postando uma foto, convidando alguém, e com os pontos poderá comprar produtos em uma loja associada ao site.
Espero que este site seja um sucesso”, afirma.
Guilherme Oliveira mostra o seu perfil na página do ZAmigos (Foto: Marcos Lavezo/G1)
tópicos:
fonte:
g1.globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mensagem do formulário de comentário: